Explore a Coleção
Entenda sobre as inspirações e a importância das simbologias em nosso ambiente.
A MAISCALMAÊ possui o intuito de criar objetos que nos inspiram no dia a dia e nos conectam com oque queremos e acreditamos.
Minhas peças são projetadas para ajudar você a ver o mundo com novos olhos, lembrando que tudo está interligado e influência a forma como vivemos.

Só a dimensão do simbólico permite transcender o aspecto da aparência de algo, para explicá-lo além de sua própria substância.
Origem
-
Lugar de onde provém alguém ou alguma coisa;
-
Constituição de uma família ou de um povo.
A coleção Origens celebra a Resistência dos povos originários e a importância da sabedoria ancestral e sua conexão com a natureza.
Conexão com a Ancestralidade
História
Os povos indígenas brasileiros representam os povos originários do Brasil, que viviam em conexão profunda e sagrada com a terra e a natureza muito antes da presença dos colonizadores e sistemas. Essa relação era essencial para sua sobrevivência física, espiritual e cultural, manifestada em suas tradições, rituais e na forma como interagem com o ambiente ao redor.
Na Coleção Origens, foi estudado grafismos das tribos Guarani e Pataxó, povos que habitam principalmente as regiões sul e sudeste (Guarani) e nordeste (Pataxó) do Brasil, o grafismo indígena brasileiro, especialmente dessas tribos, é uma expressão visual de suas histórias e espiritualidade. Os símbolos não apenas refletem a fauna e flora, mas também o equilíbrio entre os elementos e o respeito pela natureza.
Através da Coleção Origens buscamos honrar e celebrar essa sabedoria ancestral, propondo uma reconexão com as raízes indígenas do Brasil, valorizando a profundidade e riqueza cultural que os povos ancestrais nos oferecem.
A coleção se inspira na diversidade e complexidade desses povos que, ao longo dos séculos, mantêm viva uma forma de viver que prioriza a conexão com o planeta, a espiritualidade e o coletivo. Ao integrar essa sabedoria ao design contemporâneo, a Coleção Origens busca trazer ao presente a relevância dessa visão ancestral, convidando-nos a refletir sobre o papel que a natureza e os objetos desempenham em nossas vidas.









